31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Mundo 2022 - 19/11/2022, 11:57 - Pedro Moraes

‘Paredão’ da Alemanha não teme “consequências” como capitão; entenda

Uma das principais referências do futebol mundial, goleiro Neuer usará braçadeira da One-Love

Uma das principais referências do futebol mundial, goleiro Neuer usará braçadeira da One-Love
Uma das principais referências do futebol mundial, goleiro Neuer usará braçadeira da One-Love |  Foto: Federação Alemã de Futebol

Em contrapartida a vertente conservadora do Qatar, país-sede da Copa do Mundo de 2022, a seleção da Alemanha vai representar os direitos das minorias, como são vistos os grupos que não atendem aos princípios do local do Oriente Médio. Isso porque um dos atletas do time vai carregar um objeto simbólico referente a reivindicação pelos direitos LGBTQIA+, que não são aceitos tanto pela organização quanto pelas autoridades no Catar.

Um dos principais jogadores do futebol mundial, o goleiro Manuel Neuer vai vestir a braçadeira colorida da One-Love na partida de estreia contra o Japão, na próxima quarta-feira, 23, às 10h (horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa. O jogo acontecerá pela 1ª rodada do Grupo E.

“Sim, vou levá-la comigo. É uma experiência nova para todos nós. Nós não temos medo das consequências. Temos o suporte da Federação. Não somos os únicos na Europa a fazer isso, muitos estão fazendo parte”, relatou o goleiro, de 36 anos.

Apoiado por dirigentes

O gesto da principal figura da seleção alemã recebeu o apoio, anteriormente, de autoridades da Federação do país. Exemplo disso foi o posicionamento do presidente Bernd Neuendorf que enfatizou que está "pronto para pagar multas" em função de críticas recebidas no Qatar.

Além disso, outros times como Inglaterra e País de Gales também confirmaram, neste sábado, 19, que também vão usar a braçadeira da One-Love. Outras equipes como Bélgica, França, Holanda, Suíça e Dinamarca estão ainda no quadro de seleções que abraçam a causa.

exclamção leia também