O meia do West Ham e da Seleção Brasileira, Lucas Paquetá, recebeu duas novas acusações da Federação de Futebol Inglês (FA). A informação é do jornal inglês The Sun.
Segundo a reportagem, a FA pegou o celular de Paquetá no ano passado para investigar sua participação no caso de apostas. A federação devolveu o telefone do atleta dois meses depois.
Leia mais:
Lucas Paquetá vai em audiência devido a suspeitas de manipulação
Dorival esboça mudança tática e testa atacante como titular do Brasil
A FA então pediu novamente o aparelho, mas foi surpreendida quando o jogador afirmou que havia se desfeito do celular. Com isso, a federação acusa o brasileiro de obstruir as investigações, acrescentando mais duas infrações ao caso por falta de cooperação.
Vale ressaltar que a FA pede o banimento definitivo do jogador. Paquetá é acusado de forçar cartões amarelos nas partidas contra o Aston Villa, Leicester, Leeds e Bournemouth, durante a temporada 22/23.
As investigações apontam que 60 pessoas na Ilha de Paquetá (RJ), onde o atleta nasceu, apostaram que o jogador receberia cartão nessas partidas, lucrando até R$ 723 mil. O jogador será julgado em março de 2025 e, até lá, pode continuar atuando.