Buscando meios de sair da crise, o técnico Dorival Júnior pode levar a campo um esquema tático novo, além de caras novas na Seleção Brasileira, contra o Chile, nesta quinta-feira (10), pelas Eliminatórias. Isso porque, no treino desta terça-feira (8), no CT do Palmeiras, ele colocou o atacante do Botafogo, Igor Jesus, convocado pela primeira vez, entre os titulares.
Veja também:
Edital de R$ 2,1 milhões promove participação feminina no esporte
Cria do Bahia broca e Brasil empata com Uruguai em torneio sub-16
Já o meio de campo do Brasil foi montado sem Bruno Guimarães, que foi titular em nove dos 10 jogos desde a chegada do técnico. Outro recém-chegado que trabalhou entre os titulares foi o lateral-esquerdo Abner, que teve bastante liberdade para apoiar.
Nesta quarta-feira (9), Dorival comanda o último treino antes de viajar a Santiago, no qual definirá a escalação. A provável formação do Brasil para enfrentar o Chile é: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
O Brasil está no 5º lugar nas Eliminatórias, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina. O adversário da vez é o Chile, nesta quinta-feira (10), às 21h, em Santiago.