27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Multicampeão - 28/08/2024, 10:58 - Da Redação - Atualizado em 28/08/2024, 11:24

Papa-tudo, Ceni tenta completar coleção de taças com a Copa do Brasil

Treinador do Bahia nunca conquistou a maior competição de mata-mata nacional, uma das poucas taças que não possui no currículo

Rogério Ceni em treino do Bahia
Rogério Ceni em treino do Bahia |  Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Um verdadeiro ‘papa-tudo’ como atleta e técnico de futebol, Rogério Ceni conquistou praticamente todos os títulos possíveis ao longo da sua vitoriosa carreira. O único que falta é justamente o da Copa do Brasil, competição que disputa pelo Bahia na atual temporada. O técnico foi no máximo vice-campeão em 2000, quando defendia as cores do São Paulo e perdeu a final para o Cruzeiro.

Leia mais:
"É uma final", afirma Jean Lucas sobre duelo com o Flamengo
Bahia dá pontapé pensando na decisão com o Flamengo
Arena Fonte Nova descarta prazo para instalar reconhecimento facial

Para poder entrar de vez no páreo por este troféu inédito na carreira, o treinador do Esquadrão precisa primeiro passar por um desafio nada fácil. Ele reencontra o ex-clube Flamengo nas quartas de final, confronto que começa às 21h30 desta quarta-feira (28), com o jogo de ida na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Rogério Ceni conquistou um dos seus quatro títulos brasileiros como técnico do Flamengo
Rogério Ceni conquistou um dos seus quatro títulos brasileiros como técnico do Flamengo | Foto: Alexandre Vidal/CRF

“Nós podemos fazer um grande jogo, é possível, com apoio da nossa torcida, e tentar um bom resultado neste primeiro jogo”, analisou o comandante.

Multicampeão tanto dentro de campo como à beira dele, Rogério Ceni acumula quatro títulos do Campeonato Brasileiro, dois da Libertadores, Copa Intercontinental, Mundial de Clubes, Copa do Mundo, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste, Estaduais, Torneio Rio-São Paulo e mais outros.

Rogério Ceni com a taça do Mundial de Clubes, ainda na época de goleiro do São Paulo
Rogério Ceni com a taça do Mundial de Clubes, ainda na época de goleiro do São Paulo | Foto: Divulgação/Site Oficial Fifa

exclamção leia também