O ditado ‘o bom filho, à casa torna’ mais uma vez se mostra real dentro do futebol brasileiro. O Palmeiras está ativo no mercado da bola e deve anunciar um atacante para a continuidade desta temporada.
Um nome cogitado é o atacante Artur, atacante revelado na categoria de base do clube e vendido ao Red Bull Bragantino em 2020 por cerca de R$ 27 milhões (seis milhões de euros na cotação da época), de acordo com informações divulgadas pelo portal Uol.
Guiado por bons números acumulados recentemente na agremiação de Bragança Paulista, a situação de Artur foi comunicada ao Verdão. O clube da capital tem 10% dos direitos econômicos do atleta, e consultou valores e alternativas de uma volta para o Allianz Parque. Criado nas categorias de base do Porco, Artur jogou 10 partidas com o time principal.
Para vender o jogador, o Braga relatou que a negociação só poderia ser iniciada no valor de 15 milhões de euros (cerca de 83 milhões). Essas informações foram publicadas pelo jornalista Bruno Andrade, em uma matéria no portal Uol.
Leia Mais
Baianão de estreantes tem point de duelos alterado; veja
Rezende fica ligado com fase do Vitória e vibra com retorno
Vitória sela contratação de novo goleiro; Saiba quem é
Além disso, conforme apurado pelo Portal Massa!, apesar do interesse firme da diretoria, a principal alternativa para o negócio ser concretizado é o envolvimento de jogadores do Palmeiras no negócio.