A temporada de 2023 para o Bahia começou a todo vapor, nesta quarta-feira, 11. No estádio de Pituaçu, o Esquadrão de Aço triunfou por 3 a 1 sobre a Juazeirense, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Na ocasião, o técnico Renato Paiva estreou, junto a outros cinco reforços já anunciados para este ano.
Questionado sobre o elenco, o comandante ressaltou que o clube ainda deve se movimentar para encher as opções. “São contratações que avaliamos e acreditamos que vão nos ajudar bastante. O elenco ainda está longe de estar fechado", afirma.
Dentro da partida, o Esquadrão de Aço teve bastante oscilação, porém exerceu sua soberania técnica diante do Cancão de Fogo. Sobre o rendimento, Paiva elogiou a performance do seu time.
Leia Mais
Baêa 'mete dança' em Pituaçu e baila contra a Juazeirense
Mirada vira 'vovô' e bate as chuteiras no futebol
Clássico entre Fla e Palmeira será em Brasília
“Começamos a trabalhar há quatro semanas, e o elenco que entrou foi o que decidimos estar mais preparado para dar as respostas. Há jogadores que se preparam mais rápido que outros. Queremos um jogo exigente dos nossos jogadores. Tivemos uma resposta positiva do coletivo. Disse aos jogadores que hoje mostramos ser um bom grupo, porque tínhamos sempre um colega perto para corrigir, para ajudar. Isso indica solidariedade. Um registro muito positivo para a estreia. Rezende fez um jogo fantástico. Daniel, Goulart, Borel. Eu destaquei e disse a eles que foi o coletivo”, analisa.
Agora, o Esquadrão retorna às atividades na manhã desta quinta-feira, 12. No próximo domingo, 15, o time encara o Jacuipense no estádio Valfredão, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.