32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Adeus! - 11/01/2023, 19:59 - Pedro Moraes- Atualizado em 11/01/2023, 20:22

Miranda vira ‘vovô’ e bate as chuteiras no futebol

O zagueiro formado no Coritiba e tricampeão brasileiro pelo São Paulo anunciou a aposentadoria

O zagueiro formado no Coritiba e tricampeão brasileiro pelo São Paulo anunciou a aposentadoria
O zagueiro formado no Coritiba e tricampeão brasileiro pelo São Paulo anunciou a aposentadoria |  Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A quarta-feira, 11 de janeiro de 2023, marcou a aposentadoria do zagueiro Miranda do futebol. Aos 38 anos de idade, o ex-defensor optou pela decisão dois meses após sair do São Paulo, na segunda passagem pelo clube onde conquistou o posto de ídolo.

“Estou aqui para contar para vocês que chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda. Tudo o que fiz, tudo o que conquistei, foi de maneira honrosa, digna”, afirma Miranda em um vídeo publicado nas redes sociais.

Natural de Paranavaí, no Paraná, Miranda foi formado pelo Coritiba, onde foi lançado ao futebol aos 19 anos. Após 88 jogos, ele foi contratado pelo Sochaux, da França, porém retornou ao Brasil em 2006 para atuar no Tricolor Paulista. Lá, o defensor foi tricampeão brasileiro, de 2006 a 2008, além de ter marcado presença na Seleção.

Leia Mais

Clássico entre Fla e Palmeiras será em Brasília

Voo do Superman: Bahia vence São Bernardo e segue na Copinha

Pela amarelinha, ele foi titular na Copa de 2018, na Rússia, bem como se tornou campeão da Copa América, um ano depois. Depois da passagem na Europa, defendeu o Atlético de Madri e a Inter de Milão.

Já no ano passado, comandado pelo técnico Rogério Ceni, atuou como reserva no São Paulo. Ao todo, disputou 342 jogos e marcou 12 gols.

exclamção leia também