Em jogo válido pela semifinal da Copa Intercontinental (antigo Mundial de Clubes), o algoz do Botafogo, Pachuca, fez mais uma 'vítima' ao eliminar o Al Ahly nos pênaltis (6 x 5), após 120 minutos de um 0 a 0 morno, na tarde deste sábado (14).
Com a classificação para a final, o time mexicano enfrentará o Real Madrid na disputa pelo título da competição. A decisão está prevista para a próxima quarta-feira (18), no Qatar.
Leia mais:
Confirmado! Bahia contrata joia do América-MG por R$ 12 milhões
Vitória na 'Sula' 2025: Veja tudo sobre estreia e possíveis adversários
Conmebol: se ligue nas datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
Primeiro tempo sonolento
Na primeira etapa, o confronto foi equilibrado entre as equipes, mas com poucas chances de gol. Apesar de ser melhor durante os 45 minutos iniciais, com 55% de posse de bola e mais finalizações (7), o Al Ahly foi pouco efetivo e não conseguiu superar a defesa do Pachuca.
Segundo tempo
No segundo tempo, as equipes voltaram com mais vontade de jogo, mas o placar continuou inalterado. A principal chance veio aos 84 minutos, quando Idrissi, do Pachuca, fez uma jogada individual perigosa, mas não conseguiu 'brocar'. Com pouca inspiração e ataques pouco efetivos, o jogo acabou indo para a prorrogação.
Prorrogação e pênaltis
Após 90 minutos de jogo truncado e poucas chances de gol, a prorrogação seguiu no mesmo ritmo. As equipes até arriscaram algumas jogadas perigosas, mas a falta de pontaria e o desgaste físico impediram que o placar fosse alterado.
A classificação dramática aconteceu apenas nas penalidades. Foram necessárias 11 cobranças (6 x 5) para que o time mexicano garantisse a classificação para a grande decisão do campeonato.