No auge do seu desempenho, o Botafogo foi surpreendido pelo Pachuca (MEX), na tarde desta quarta-feira (11), e está eliminado do 'novo Mundial de Clubes' após perder por 3 a 0, no Catar. Os gols do confronto foram marcados por Salomon Rondon, Nelson Deossa e Oussama Idrissi, em partida válida pela segunda fase da Copa Intercontinental.
Veja também:
Saudade do ex? Baêa estuda repatriar volante para 2025
Reforços para 2025: Vitória acerta com três e renova com mais um
Com grande desgaste físico pelo fim da temporada, o técnico Artur Jorge decidiu poupar alguns titulares no início da partida e, por isso, o time brasileiro enfrentou dificuldades para romper o sistema defensivo da equipe mexicana. A primeira parte do jogo não foi tão empolgante no quesito ofensividade para os dois lados e o placar seguiu inalterado.
Já no segundo tempo, após claro cansaço do Alvinegro, o Pachuca criou superioridade e conseguiu liquidar o Dérbi das Américas, após lindo gol do ala Idrissi e mais outros dois marcados por Deossa e Rondon.
Com o resultado, o Botafogo volta para casa. Por outro lado, o time mexicano enfrentará o Al Ahly, no sábado (14), às 14h, no Estádio 974, em Doha.