26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Segunda no Baianão - 20/01/2024, 18:08 - Da Redação - Atualizado em 20/01/2024, 18:59

Osvaldo marca em tarde inspirada do Vitória e Leão vence de novo

Equipe comandada por Léo Condé bate o Bahia de Feira e assume liderança do campeonato estadual

Osvaldo marcou o único gol da partida
Osvaldo marcou o único gol da partida |  Foto: Raphael Müller / Ag. A TARDE

O Vitória venceu o Bahia de Feira por 1 a 0 na tarde deste sábado (20), no Barradão, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. É a segunda vitória da equipe comandada por Léo Condé dentro do estadual. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Osvaldo.

Com os três pontos conquistados, o Leão assume a liderança do estadual com seis pontos, seguido pelo Tremendão, com três. A partida desde o começo foi dominada pelos donos da casa, que abriu o placar logo cedo e assim permaneceu até o o apito final.

Veja também:

Coletivo marca último treino do Bahia no CT do Manchester City

Fifa confirma processo para possível criação do Mundial feminino

Apresentado no Bahia, Caio Alexandre almeja títulos e enaltece projeto

A próxima partida do Rubro-Negro no Baianão é na próxima quarta-feira (24), contra o Barcelona de Ilhéus, fora de casa, às 21h30.

Recepção terrível

Antes dos 10 minutos de jogo o Vitória mostrou para que entrou em campo contra o Bahia do interior. Aos 8 minutos, o atacante Osvaldo balançou a rede, após bela trama entre Matheusinho e Caio Dantas, permitindo ao experiente atacante toda tranquilidade para finalizar.

Após o gol, o Tremendão ensaiou uma reviravolta, mas não conseguiu. Em contrapartida, os donos da casa souberam administrar bem a partida e ajustar o pé nos últimos lances.

O destaque da partida vai para Matheusinho, que ditou a partida para o Vitória, assim como a dupla de zaga, formada por Wagner Leonardo e Camutanga.

Segundo tempo aberto

Ousado desde o início, o Bahia de Feira chegou em Salvador buscando ir pro ataque, e no segundo tempo buscou mais ainda o gol, o que permitiu um jogo mais aberto para o Leão da Barra.

O confronto, para o Vitória, se manteve no mesmo ritmo do término da primeira etapa, mas só até antes dos 20 minutos. A partir deste momento a comissão de Léo Condé abdicou de um cara de referência (Caio Dantas) e aplicou atacantes de velocidade (Zé Hugo) e Mateus Gonçalves.

Com o ataque fresco, o Leão passou a dominar mais ainda as ações ofensivas, mas pecou inúmeras vezes no último passe, deixando de ampliar o placar contra o time do interior.

Ficha Técnica

Vitória x Bahia de Feira

Campeonato Baiano - 2ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data e horário: 20/01/2024 (domingo), às 16h

Árbitro: Eziquiel Sousa Costa

Público: 12.509 pessoas

Renda: R$ 282.928,00

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento

Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Dudu (Rodrigo Andrade), Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo (Eryc Castillo), Yuri Castillo (Mateus Gonçalves) e Caio Dantas (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

Escalação do Bahia de Feira: Alan; Felipinho, Zulu, Paulo Paraíba e Cazumba (Jonathan); Cleyton, Macena (Emerson Barbosa), e Arnold (Philip); Ronan, Reinaldo (Kaio Leão) e Vitinho. Técnico: Oliveira Canindé.

exclamção leia também