26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Chegou! - 20/01/2024, 12:57 - João Grassi - Atualizado em 20/01/2024, 13:07

Apresentado no Bahia, Caio Alexandre almeja títulos e enaltece projeto

Volante foi o último reforço anunciado oficialmente pelo Esquadrão para 2024

Caio Alexandre durante a coletiva
Caio Alexandre durante a coletiva |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Último reforço anunciado pelo Bahia para 2024, Caio Alexandre concedeu sua entrevista com a camisa tricolor neste sábado (20). A reportagem do Portal Massa! questionou o volante sobre a projeção feita por Ferran Soriano, chefe do City Football Group, que encontrou o elenco tricolor durante a manhã. Soriano falou em alcançar o "topo do mundo" e conquistar títulos.

Sem papas na língua, Caio Alexandre disse que o Bahia investiu para conseguir grandes resultados. O jogador de 24 anos assumiu a responsabilidade de "elevar o nível" do clube e disse estar alinhado com os objetivos do CEO do City.

"Temos que ter essa responsabilidade sim. Eu acho que com os investimentos que o Bahia fez, é uma equipe que sempre tem que buscar o topo da tabela, sempre estar buscando títulos e esse é o nosso pensamento: vencer. A gente sabe da qualidade de todas as equipes do Brasil, sabemos dos campeonatos difíceis que teremos, mas sabemos também da nossa qualidade. Sabemos que se desempenharmos um bom trabalho, se fizermos grandes jogos, estarmos diariamente concentrados no que o professor pede, estaremos muito mais próximos do nosso êxito. Que é conseguir as vitórias e elevar cada mais vez mais o nível do Bahia, disputar finais, disputar títulos, ser campeão, que é o que a gente busca durante a temporada. Temos que estar prontos para isso", concordou Caio Alexandre.

Disputado no mercado de transferências, o volante era desejo de Palmeiras e Corinthians, mas optou pelo Bahia pelo "projeto gigantesco" apresentado pelo diretor de futebol Cadu Santoro, e também pelo técnico Rogério Ceni.

"Tive, sim, outras propostas. Fico feliz, muito agradecido pelo interesse dos outros times. Mas eu escolhi estar aqui no Bahia desde que fiz o primeiro contato com o Cadu [Santoro] e com o Rogério [Ceni]. Eles me passaram muita confiança no projeto. É um projeto gigantesco, que brilha os olhos de qualquer jogador. Temos uma estrutura fantástica trabalhando na Inglaterra, temos nosso centro de treinamento em Salvador, com muita qualidade. Isso dá tranquilidade pra escolher vir pra cá. Quero crescer junto com o Bahia", afirmou.

Caio Alexandre sendo apresentado por Cadu Santoro
Caio Alexandre sendo apresentado por Cadu Santoro | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Setor mais reforçado até agora na janela de transferências, o meio-campo do Esquadrão tem sido avaliado com características de ser bom para construção e troca de passes. Caio Alexandre comentou sobre como balancear esse estilo e não deixar de ser combativo, conseguindo atacar e defender com qualidade no setor.

"Eu acho que com o estilo de jogo nosso, professor, que busca ter o controle do jogo, busca ter jogadores próximos, a gente fica mais protegido tendo a posse de bola do que sem a bola, mas sabemos das nossas obrigações também quando estiver defendendo, ser um time compacto, ser um time agressivo, ser um time que pressiona o portador, ser um time que está próximo, com as linhas próximas. Eu acho que isso é muito importante, que isso vai nos tornar combativos. Mas eu acho que nossa principal arma é quando tivermos o controle da partida, o controle das ações do jogo. Vai deixar a gente muito mais próximo do gol do que quando estivermos sem a posse", explicou o volante.

exclamção leia também