23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Futuro promissor - 20/01/2024, 10:38 - João Grassi - Atualizado em 20/01/2024, 13:03

Soriano discursa para elenco do Bahia e diz almejar "topo do mundo"

Chefe do City Football Group encontrou o grupo tricolor em Manchester, na Inglaterra, onde acontece a pré-temporada de 2024

Ferran Soriano discursa para o elenco
Ferran Soriano discursa para o elenco |  Foto: Reprodução/TV Bahêa

Manda-chuva do City Football Group, Ferran Soriano se encontrou com o elenco do Bahia em Manchester, na Inglaterra, onde acontece a pré-temporada de 2024. Em vídeo divulgado pelo clube no canal oficial 'TV Bahêa', no YouTube, o chefão discursou para os jogadores e disse que tem como objetivo "fazer o Bahia campeão".

Antes, Soriano relembrou a trajetória do time na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o Esquadrão se salvou do rebaixamento de maneira dramática, na última rodada e dependendo de outros resultados. No entanto, apesar de ter valorizado a permanência na elite, ele já olha para um futuro muito mais ousado.

"Eu quero dizer três coisas para vocês. Primeiro, sejam bem-vindos. Esta é a sua casa. É muito importante para nós vocês entenderem que esta é a sua casa. Não é que vocês estão convidados na casa de alguém. Manchester, o City Football Group, o Manchester City é a casa de vocês. Eu quero muito que vocês pensem nesse lugar aqui como a sua casa na Europa. No último jogo, eu estava em Copenhagen, numa reunião da UEFA. Então, acordei às 3 horas da manhã para assistir o jogo de vocês numa tela, e em outra tela, o jogo do Santos e o jogo do Vasco. O clube tem um vídeo de 25 minutos sobre o que aconteceu no último dia. Eu pedi para esse vídeo fazer uma versão de 3 minutos em inglês e mandamos pelo mundo inteiro. Tem milhões de visualizações. E eu adoro esse vídeo. Adoro todo o vídeo. Adoro dois momentos mais do que os outros. Um é o Nelson [assessor], quando ele diz, 'não tem amanhã, é hoje'. Você se lembra? Você estava no vestiário gritando como um louco. Acho que isso expressava o que era o momento. O momento não era para deixar nada, era para dar tudo no campo. Eu acho que a gente não teve muita sorte, porque perdemos o jogo contra o São Paulo no último minuto, empatamos o jogo contra o Athletico no último minuto. E depois o América foi um dia, eu não me lembro de ver um jogo com tantas chances que a gente não conseguiu marcar. Então, chegamos no final numa situação muito difícil, mas vocês resolveram e a gente ficou muito contente", detalhou Ferran Soriano.

Após destacar dois momentos no vestiário do Bahia, Ferran Soriano afirmou que "outra história começa hoje", projetando um futuro glorioso para o Tricolor.

"Dois momentos, o Nelson gritando, e depois o que o Rogério falou ao final, que eu acho que é uma definição do que é a vida. Quando ele falou para vocês o mais importante: que é a amizade, o vínculo e o fato que vocês vão ter uma puta de uma história para contar, porque essa é uma pita história, como no último dia vocês conseguiram deixar o Bahia na Primeira Divisão. E era muito importante mesmo, muito. Mas o meu terceiro ponto e o mais importante é, a história, a outra história começa hoje. Agora, não estamos para não ser rebaixados. O nosso objetivo é outro, o objetivo de vocês é outro. O objetivo é fazer o Bahia campeão. Não dá para dizer se vai demorar um ano, dois ou três. Eu não sei. Mas vamos fazer isso", continuou o chefe do City.

Busca pelo topo do mundo

No entanto, Soriano deixou claro, que, para chegar ao "topo do mundo", é necessário muita dedicação e "trabalho, trabalho". Ele usou o exemplo do tempo levado para o Manchester City, atual campeão da tríplice coroa, se consolidar como uma das principais equipes do futebol europeu.

"O compromisso é esse. O meu compromisso, o compromisso do grupo e de todos é fazer o Bahia campeão. Agora estamos aqui e vocês conheceram hoje os jogadores do Manchester City, todo mundo muito feliz. No último ano a gente ganhou tudo. As cinco copas, incrível, melhor equipe do mundo, mas não era assim. Demorou um tempo. E para ganhar a Champions League, perdemos muitas vezes. Mas o mais importante é a gente ter paciência, trabalho, consistência, trabalho, trabalho. Vamos tentar continuar a ganhar tudo, mas o caminho, fizemos o caminho e chegamos no final, no topo do mundo. Vamos nos ver por aqui. Obrigado", finalizou.

exclamção leia também