
Com 17 anos de experiência no futebol e vencedor pelo Vitória, o 'Vovô' Osvaldo foi o escolhido para conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), em um momento de grande crise na temporada. Após a conquista do título baiano, o Rubro-Negro não sabe mais o que é vencer, amargando a eliminação na Copa do Brasil e a vice-lanterna no Brasileirão.
Segundo Osvaldo, o elenco do Vitória tem tudo pra dar a "volta por cima" na competição. Ele acredita no trabalho e dedicação dos companheiros, e se coloca à disposição para "passar tranquilidade" aos jovens jogadores.
"A gente não queria estar vindo aqui dar explicações de resultados negativos, mas o nosso elenco é muito trabalhador. Temos tempo, tem jogos aí pela frente. A experiência que eu posso passar é que a gente possa ter tranquilidade no dia a dia, o professor Carpini chegou há pouco tempo, já tem passado um pouco do que ele pensa para a nossa equipe, na parte tática também", explicou Osvaldo.
"É lógico que temos muito para crescer ainda na competição, mas a gente vai conseguir dar a volta por cima. Eu tenho certeza, confio demais no nosso grupo", completou.
Questionado sobre a dificuldade em lidar com adversários de maior nível técnico na Série A, o atacante saiu em defesa do grupo. Para ele, o potencial do elenco é suficiente para reverter a má situação no campeonato.
"Eu acho que o Campeonato Brasileiro está entre as ligas mais difíceis, mais complicadas do mundo. Lógico que o nível técnico é muito alto, mas, antes, quando conquistamos o título baiano, não tinha nenhum questionamento sobre o nosso elenco. Que era um elenco de Série B, que os jogadores que chegaram não eram de nível de Série A. Quando vieram as derrotas ninguém presta, as pessoas de fora desvalorizam todo mundo, mas aqui dentro a gente sabe do potencial que a gente tem", indicou.
Depois de acumular seis derrotas seguidas e 10 jogos em sequência levando gols, o Vitória ainda não conseguiu voltar a vencer no último compromisso contra o Cuiabá, mas enfim saiu sem ser vazado. Assim como o técnico Thiago Carpini e o meia Jean Mota, Osvaldo valorizou bastante a atuação da equipe.
"Uma equipe bem compacta sofre menos, quem está lá na frente é que começa a pressão. Esse último jogo eu fiquei bastante feliz porque nossa equipe jogou muito próximo um do outro, e a gente sofreu muito pouco. Eu fiquei feliz com o que vi, não demos muitas chances ao adversário. Agora é pegar esse jogo como referência na parte tática e transferir para os próximos jogos", enalteceu Osvaldo.