
O Vitória empatou com o Cuiabá, por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida estava atrasada. O resultado não altera as posições das equipes na parte de baixo da tabela.
O Leão da Barra chegou aos dois pontos, mas permanece na vice-lanterna da competição. Com o primeiro ponto conquistado no campeonato, o Dourado continua atrás do Leão, na 20ª colocação.
Na próxima terça-feira (11), o Rubro-negro baiano enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, também pelo Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá encara o Criciúma, fora de casa, na mesma competição.
O jogo
Com picos de intensidade no início e fim da primeira etapa - apesar do jogo ter sido morno na maioria do tempo -, a partida foi equilibrada. As duas grandes chances da primeira etapa (uma para cada lado) saíram após os 30 minutos. Aos 34, Caio Vinicius recebeu a bola na entrada da área, com o gol aberta, e chutou para fora. Aos 39, Pitta mandou na junção entre trave e travessão, após rápida subida dos donos da casa.

O segundo tempo foi melhor para os donos da casa, que conseguiram chegar com mais frequência à zona defensiva do time baiano. Após as substituições, o Leão não conseguiu se mostrar apto para os contra-ataques e ficou encurralado na pressão da equipe mato-grossense. Resumo da ópera: um 0 a 0 que não foi bom para ninguém.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 0 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro - 2ª rodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data e horário: Quarta-feira (5), às 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Cartão amarelo: Cuiabá - Lucas Mineiro, Railan e Marllon; Vitória - Willean Lepo, Luiz Adriano, Caio Vinicius e Wagner Leonardo
Assistentes: Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Xavier Correa
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
Escalação do Cuiabá: Walter; Raylan (Matheus Alexandre), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Guilherme Madruga) e Max; Eliel (Derik Lacerda), Clayson (Jonathan Cafu) e Pitta. Técnico: Petit.
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Santos (Léo Naldi) e Caio Vinicius (Jean Mota); Matheusinho (Erick Castillo), Osvaldo (Janderson) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.