O treinador multicampeão, Pep Guardiola, irá se afastar do comando técnico do Manchester City por quase um mês. Segundo um comunicado divulgado pelo próprio clube, nesta terça-feira (22), o espanhol precisou fazer uma cirurgia de emergência nas costas e ficará em recuperação nos próximos dias.
O comandante de 52 anos já vinha sofrendo com fortes dores na região das costas há um tempo e, por conta disso, viajou para Barcelona a fim de realizar uma operação, tratando do problemas com os devidos métodos.
Leia mais
Técnico do Bahia entra na seleção da rodada após goleada sobre o Braga
Vai Brasil! Seleção de Basquete é convocada para a Copa do Mundo
Com duas lesões, Neymar levará um mês para estrear pelo Al-Hilal
Por conta do pós-operatório, Pep deverá ficar se recuperando ainda na Espanha e, portanto, desfalca os Citizens durante os próximos dois jogos da Premier League, devendo retornar aos trabalhos apenas após a data Fifa, que vai dos dias 4 a 12 de setembro.
O time azul de Manchester joga as duas próximas partidas contra o Sheffield United, no próximo domingo (27), e contra o time do Fulham, no dia 2 do próximo mês. Durante estes confrontos, o auxiliar Juanma Lillo comandará a equipe, assim como nos treinamentos.
Pep Guardiola has today undergone a routine operation on a back problem.
— Manchester City (@ManCity) August 22, 2023
Everyone at Manchester City wishes Pep a speedy recovery, and look forward to seeing him back in Manchester soon.