29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Ainda não - 22/08/2023, 09:46 - Da Redação

Com duas lesões, Neymar levará um mês para estrear pelo Al-Hilal

Jorge Jesus já havia afirmado que o brasileiro "não tem condições de jogar"

Neymar em trabalho físico pelo Al-Hilal
Neymar em trabalho físico pelo Al-Hilal |  Foto: Divulgação/Al-Hilal

A estreia de Neymar pelo Al-Hilal ainda vai levar um mês, na segunda metade de setembro. Segundo o jornal Record, um comunicado médico do clube saudita detalha a situação física do craque, que teria chegado à equipe com duas lesões na coxa direita. O técnico Jorge Jesus já havia afirmado no último domingo (20) que o craque "não tem condições de jogar".

De acordo com a reportagem, exames detectaram as duas lesões no músculo femoral da perna direita. uma mais leve, que seria tratada até o fim da semana; e outra mais grave, que levaria cerca de quatro semanas para a recuperação. Logo, um mês a partir do início do tratamento. Uma nova atualização sobre as contusões pode vir na próxima semana, quando Neymar deve passar por ressonância magnética.

"A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada", diz o documento divulgado pelo Record.

O Al-Hilal emitiu um comunicado sobre a situação física de Neymar, ainda no domingo, quando o jogador participou de uma primeira atividade como atleta do clube. Os sauditas afirmaram que o brasileiro "participou de sessão de treinamento na academia, dentro do programa de reabilitação pelo qual passa após dores musculares".

O técnico Jorge Jesus citou que Neymar tinha uma lesão muscular e afirmou que não entendeu a razão da convocação do atacante para a Seleção Brasileira na última sexta-feira (18), quando o técnico Fernando Diniz chamou o astro para os primeiros compromissos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. JJ cravou que o craque não tem condições de jogar nas partidas contra Bolívia e Peru, nos dias 9 e 12 de setembro.

"Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?", disse o treinador português.

As declarações de Jorge Jesus surpreenderam, uma vez que Neymar participou da reta final da pré-temporada do PSG, aparecendo em treinamentos com o grupo em algumas oportunidades. Inclusive, ele participou do último amistoso do time na Ásia, diante do Jeonbuk, quando atuou por 90 minutos e marcou dois gols.

Caso só esteja liberado para estrear pelo Al-Hilal daqui a um mês, Neymar ficaria fora de até quatro jogos da equipe no Campeonato Saudita, diante de Al-Raed, Al-Ittifaq, Al-Ittihad e Al-Riyadh. O duelo contra o Damak, no dia 20 de setembro, seria exatamente um mês após o primeiro treino do camisa 10 no clube.

exclamção leia também