Cauly voltou a marcar após 14 partidas de jejum e ajudou o Bahia a vencer mais uma partida na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Nesta quinta-feira (4), o Tricolor bateu o Juventude por 2 a 0 e teve boa atuação do meia, que vem fazendo temporada de altos e baixos. Rogério Ceni fez questão de destacá-lo em entrevista coletiva.
Leia mais: Ceni admite começo difícil, mas destaca crescimento do Baêa em triunfo
Para o treinador, Cauly é um jogador "diferente" e demonstrou isso no lance em que anotou o segundo tento do Bahia. "Eu falo sempre que é uma função em que você recebe a bola no meio de muita gente, por isso que só atletas diferentes jogam nessa posição. E ele teve frieza, porque 90% dos jogadores finalizaram aquela bola no canto esquerdo do goleiro, só quem pensa diferente finaliza no lado direito. Eu, como goleiro, já sairia para o canto esquerdo", analisou.
Ceni comentou também sobre a dificuldade do camisa 8 em jogar em uma região "muito difícil" do campo, onde muitos defensores adversários ficam atentos e posicionados para impedir as jogadas.
"Jogadores diferentes finalizam de maneira diferente. É um atleta muito especial para a gente, de vital importância. A gente cuida e tira dele o melhor que podemos, nem sempre dá, porque é uma zona muito difícil de se jogar. E quando consegue decide o jogo, como foi hoje", disse Ceni.
Com mais um gol, Cauly chegou ao segundo no Campeonato Brasileiro e o sexto na temporada. Além disso, o meia também contribuiu com quatro assistências na Série A, o líder do time na competição, a sexta em 2024.