A primeira contratação do Vitória para a temporada 2023 já pintou na Toca do Leão. Nesta quinta-feira (1º), o nome do meio-campista Diego Torres teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já está regularizado para atuar pelo clube. Dessa forma, o argentino de 32 anos vai poder defender o Leão da Barra nos torneios de 2023, sobretudo a Série B do Campeonato Brasileiro.
O hermano chega ao Leão da Barra sem nenhum custo financeiro, visto que estava em fim de contrato com o Novorizontino. Na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ele entrou em campo 27 vezes, marcou três gols e deu quatro assistências. Desde que voltou à Segundona, o Rubro-Negro tentou a contratação do meia.
O jogador iniciou a carreira no Chacarita Juniors, da Argentina. Além do clube, Alumni de Villa María e Estudiantes de Caseros, também argentinos, foram defendidos por ele. Depois, em 2016, Diego Torres desembarcou no Chile, onde vestiu o manto do Deportes Iquique. Já no cenário nacional, atuou por Chapecoense e CRB.
Leia Mais
Seleção Brasileira: Tite decide classificação titular
Japão vence Espanha, avança e pode enfrentar o Brasil nas quartas
Vem mais aí?
Para o sistema defensivo, o Vitória também está atento às oportunidades do mercado de transferências. Neste caso, o clube chegou a um acordo com o zagueiro Dankler para o ano que vem. Treinando no Barradão, o atleta precisa resolver somente alguns detalhes contratuais para fechar com o clube. A informação foi publicada pelos canais do Dinâmico e Canto Rubro-Negro.
Revelado pelo Leão, o defensor atuou no clube entre 2010 e 2012, onde disputou 25 jogos. Na carreira, ele soma passagens por agremiações como Botafogo, Estoril Prata, de Portugal, e Lens, da França.
Outros nomes no BID
Além de Diego Torres, o zagueiro Camutanga, ex-Náutico, o lateral-direito Railan, ex-Vila Nova, o lateral-esquerdo João Lucas, ex-Náutico, e o atacante Osvaldo, ex-CSA, também já foram registrados no BID nesta quinta.