O técnico Rogério Ceni foi alvo de bastante críticas por parte de torcedores do Bahia após a derrota do Tricolor no Ba-Vi por 3 a 2, no último domingo (18), no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Entre as principais broncas dos torcedores, destacaram-se a escalação do goleiro Adriel como titular e a utilização de Rezende, que foi expulso menos de 15 minutos após entrar em campo.
Por isso, parte da torcida do Esquadrão começou a questionar se o treinador tem capacidade realmente para comandar uma equipe em um clássico. Sendo assim, o Portal MASSA! buscou dados para conferir o retrospecto de Rogério Ceni em confrontos com rivais nas outras equipes (São Paulo, Flamengo e Fortaleza) pelas quais passou. O resultado mostra altos e baixos do comandante, nesse tipo de jogo de alta tensão.
Confira tudo abaixo:
São Paulo
No São Paulo, o comandante acumulou duas passagens, ambas sem nenhum título conquistado. Na primeira, ele treinou a equipe por apenas três meses e, neste período, perdeu para Santos e Corinthians. Já no seu segundo comando, o ídolo são-paulino ficou por mais tempo no clube e conseguiu ter um retrospecto positivo, com nove vitórias, seis derrotas e três empates. O único 'Calcanhar de Aquiles' para o ex-goleiro foi o Corinthians, contra o qual venceu apenas um jogo, empatou três e perdeu duas vezes.
Flamengo
No Flamengo, Rogério Ceni foi campeão brasileiro e carioca, enfrentando o Fluminense. Porém, quando se trata de números gerais em clássicos, a situação fica complicada para ele. Em oito jogos, o então treinador rubro-negro acumulou três vitórias, quatro derrotas e um empate.
Fortaleza
No Fortaleza, o comandante também acumula duas passagens, assim como no São Paulo. Pelo Leão do Pici, o goleiro artilheiro ganhou dois campeonatos cearenses, enfrentando seu maior rival, o Ceará, e acumula números gerais neutros no confronto direto contra o Vozão. Ao todo, são seis vitórias para o 'Laion', seis derrotas e quatro empates.
Números gerais em clássicos com São Paulo, Flamengo e Fortaleza:
- 53 jogos
- 21 vitórias
- 23 derrotas
- 9 empates