28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Chegou na Toca! - 18/03/2024, 19:30 - Da Redação

Novo volante do Leão não descarta estreia no Ba-Vi: "Estou preparado"

Luan expôs suas características e explicou perca de espaço no São Paulo

Ítalo Ferreira, diretor de futebol do Vitória, e Luan Santos
Ítalo Ferreira, diretor de futebol do Vitória, e Luan Santos |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Já em solo soteropolitano há cerca de duas semanas, o meio-campista Luan Santos, de 24 anos e cria do São Paulo, só foi oficialmente apresentado pelo Vitória nesta segunda-feira (18). Um dos temas mais destacados no bate-papo com a imprensa, é lógico, foi o clássico contra o Bahia, nesta quarta-feira (20), pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.

"Em relação ao Ba-Vi, é o clássico. O jogo mais esperado por todas as pessoas aqui, estou na ansiedade de poder jogar. Minha estreia como profissional também foi em um clássico (2018, São Paulo x Corinthians). Já estou acostumado, e se minha estreia tiver que ser no clássico, estou muito preparado para isso", afirmou o atleta.

Luan destacou também suas características de jogo e citou sua imposição na marcação. Além disso, pontuou atributos que adquiriu com o tempo. "Minha característica, desde quando subi ao profissional, é a marcação e a saída de bola. Com o decorrer dos anos fui pegando com outros treinadores muito experientes que me ajudaram e me aconselharam a chegar, pisar na área e chutar de fora da área. Acho que essas duas funções, se o professor Léo precisar, vou poder corresponder da melhor forma", explicou.

Veja também:

Real Madrid denuncia árbitro "surdo" em partida contra Osasuna

Seu maior destaque no clube paulista foi entre 2020 e 2021, mas de lá pra cá acabou perdendo espaço. Por isso, ele teve que detalhar os motivos que o afastou dos 11 iniciais no Tricolor.

"Não acredito que tenha dado errado. Infelizmente, em 2022, tive uma lesão muito grave, e todo jogador está sujeito a isso. Acabei passando por um momento muito difícil, onde tive que me recuperar de um processo de cirurgia. Graças a Deus, depois disso não tive nenhum problema, estou recuperado 100%. Futebol é assim, cada jogador tem seu momento. Tinham jogadores na minha posição com muita qualidade, que eu sempre respeitei e trabalhei esperando minha oportunidade. Mesmo pensamento que eu tinha no São Paulo, eu tenho aqui no Vitória. Se tiver que jogar cinco minutos ou 90 minutos, eu vou jogar da melhor forma possível para ajudar", disparou Luan.

exclamção leia também