29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Situação delicada! - 18/03/2024, 19:05 - Vinicius Portugal

Real Madrid denuncia árbitro "surdo" em partida contra Osasuna

Juiz teria omitido insultos racistas feitos por torcedores do clube espanhol

Vini discutiu em alguns momentos com o árbitro
Vini discutiu em alguns momentos com o árbitro |  Foto: EFE/Jesús Diges

O Real Madrid enfim resolveu tomar medidas contra o racismo escancarado que sofre o craque brasileiro Vinicius Jr. Os Merengues denunciaram o árbitro Martínez Muera por ter omitido na súmula os insultos racistas da torcida do Osasuna contra Vini, no último sábado (16), onde o clube madridista venceu por 4 a 2.

Vídeos gravados pela emissora Gol Televisión mostram vários insultos da torcida espanhola para o brasileiro, como "Vinicius, morra! Vinicius, morra!", além de "tonto, tonto", uma forma que os criminosos utilizam para não falar a palavra "mono" (macaco, em espanhol).

Em comunicado oficial, o Real Madrid reiterou que levou a denúncia para a Comissão Estadual contra xenofobia, racismo e intolerância no esporte.

Confira nota na íntegra:

Depois dos graves insultos proferidos, mais uma vez, ao nosso jogador Vinicius Junior, neste caso durante o último jogo da Liga disputado pela nossa equipa no El Sadar, o Real Madrid C.F. comunica o seguinte:

– Nosso clube apresentou queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro Juan Martínez Munuera, em decorrência da negligência na elaboração do relatório do árbitro. Este árbitro omitiu voluntária e deliberadamente os insultos e gritos humilhantes repetidamente dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de ter sido avisado insistentemente pelos nossos jogadores no mesmo momento em que ocorriam.

– Além disso, o Real Madrid também apresentou queixa a este órgão federativo em relação aos referidos insultos e gritos humilhantes, e os encaminhou à Comissão Permanente contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância do Esporte, para que aqueles que proferiram sejam identificados e punidos.

– Diante destes infelizes acontecimentos ocorridos no El Sadar, o Real Madrid ampliou a denúncia que apresentou na última sexta-feira, 15 de março, à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid, solicitando a identificação dos autores.

O Real Madrid condena mais uma vez estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio, e exige que sejam tomadas as medidas necessárias, de uma vez por todas, para erradicar a violência que o nosso jogador Vinicius Junior tem sofrido.

exclamção leia também