29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Eita! - 08/01/2024, 09:50 - Redação - Atualizado em 08/01/2024, 13:20

Novo técnico da Seleção, Dorival já teve tretinha com Neymar; relembre

Técnico e estrela do Brasil já trabalharam juntos no Santos

Neymar foi impedido por Dorival de bater pênalti em 2010
Neymar foi impedido por Dorival de bater pênalti em 2010 |  Foto: Divulgação/ Santos F.C

Novo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior é um velho conhecido de Neymar. O atual campeão da Copa do Brasil venceu esta mesma competição também em 2010, quando comandou aquele Santos que derrotou o Vitória na grande final e encantou o Brasil com um futebol arte.

Na ocasião, Neymar era a grande estrela de uma equipe que contava com outros destaques como Ganso e Robinho. No entanto, apesar do ano vitorioso, a relação ente Dorival e o craque teve seus problemas.

Neymar teve uma treta com Dorival no meio de um jogo contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Isso aconteceu após o treinador barrá-lo de bater um pênalti. A ira do atacante evoluiu para os vestiários, o que causou um grande bafafá naquela época.

Aquela quebra de braço terminou com a derrota de Dorival Júnior, que acabou demitido do Peixe posteriormente. Uma vez questionado sobre o assunto, o técnico afirmou que tem um "carinho especial" por Neymar, mas que não se arrepende de ter tirado o craque da cobrança.

"Respeito muito o Ney, ele sabe disso. Tenho um carinho especial pelo Neymar. Mas naquele momento eu tinha que ter tomado aquela decisão, e tanto é que eu saí do Santos. Tinha uma multa contratual e eu não quis essa multa contratual, mesmo sendo mandado embora pela diretoria. Porque eu não me via no direito de receber aquilo, queria sair do Santos numa boa. Eu tinha um relacionamento muito tranquilo com o presidente. E quando eu coloquei para ele a necessidade de a gente mostrar que a reação do atleta não pode interferir na história da entidade, o atleta não pode nunca ser mais importante do que a entidade em momento nenhum. Jamais. A disciplina tem que imperar sempre. O presidente entendia de uma outra forma. Eu falei: 'Se o senhor entender desse jeito, eu não tenho como ficar à frente do trabalho de um grupo. Não adianta eu ficar aqui como como seu treinador'. E isso basicamente marcou", detalhou Dorival, em papo com o ge.globo.

Outro que aparentemente não guardou tantas mágoas foi o próprio Neymar. O astro disse que "voltaria atrás" para evitar a treta com Dorival.

"A briga com o Dorival em 2010. Acho que foi um momento em que eu explodi de uma forma errada, mesmo querendo ajudar a equipe. Se eu pudesse voltar atrás, se fosse em slow motion, acho que eu raciocinaria diferente", disse Neymar à TNT Sports.

O fato é que agora os dois poderão se reencontrar na Seleção Brasileira num futuro próximo. Atualmente, Neymar se recupera de uma grave lesão no joelho e não pode ser convocado, mas deve aparecer na Amarelinha após retornar aos gramados.

exclamção leia também