O jovem Mateus Nunes, natural de Itacaré, Bahia, fez história ao se tornar o canoísta mais jovem a representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Com apenas 18 anos, Mateus conquistou sua vaga para competir na prova C1M1000, integrando a elite da Canoagem Velocidade brasileira.
Mateus passou a integrar a Seleção de Base da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) em 2022, depois de anos de dedicação e treinamento no projeto social Remando no Rio de Contas, atualmente conhecido como Remando em Águas Baianas, projeto, financiado integralmente pelo Governo do Estado desde 2017.
Leia mais:
Após triunfo contra o CAP, Everaldo pede "paciência" à torcida do Baêa
Vitória x Botafogo: onde assistir, escalações e todas as informações
Junto com Mateus, outros três baianos também representarão o Brasil nas competições de Canoagem Velocidade: Jacky Godmann, Isaquias Queiroz e Valdenice Conceição. A equipe brasileira se completa com Ana Paula Pergut, do Paraná, e Vagner Souto, do Mato Grosso. Já na Canoagem Slalom, os representantes serão Ana Sátila, de Minas Gerais, e Pepê Gonçalves, de São Paulo.
As provas de canoagem nas Olimpíadas de Paris ocorrerão de 6 a 10 de agosto em Vaires Sur Marne, uma comunidade a cerca de 30 quilômetros da capital francesa.