27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bahia - 03/04/2023, 20:04 - Santiago Oliveira

Nova formação de Paiva faz Everaldo despertar lado 'matador' no Baêa

Camisa 9 'meteu' gol no últimos cinco jogos do Tricolor e agora soma nove na temporada

Um dos grandes reforços do Bahia na temporada foi a alteração tática de 4-3-3 para 3-5-2, realizada pelo técnico português Renato Paiva e sua comissão técnica. Desde a aplicação da nova formação - no jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Itabuna -, o Tricolor de Aço furou a meta adversária 11 vezes em quatro jogos, com apenas dois gols sofridos, sem contar a nítida crescente no desempenho dos atletas com grandes expectativas, como por exemplo o atacante Everaldo.

O centroavante Tricolor sabe que um camisa 9 necessita ser o artilheiro de sua equipe e, coincidentemente ou não, o novo esquema do time vem colaborando com o jogador. Dos onze gols marcados pela equipe nos últimos quatro jogos, cinco foram de Everaldo, correspondendo, finalmente, às expectativas do torcedor do Bahia.

Leia mais: Novo ‘latera’ do Leão, Felipe quer titularidade: "Experiência"

Veja também: Datena solta declaração polêmica sobre o PT: "É um partido corrupto"

Contando com a partida contra o Fluminense do Piauí, pela Copa do Nordeste, Everaldo marca a cinco jogos consecutivos, embalando próximo da competição mais importante do Bahia na temporada, a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, só marcou seu primeiro gol depois de oito jogos com a camisa do Tricolor, contra o Ferroviário, pelo Nordestão.

Não à toa, o atacante balançou as redes seis vezes no Campeonato Baiano e terminou como artilheiro da competição. No geral, o centroavante tem nove gols em 23 partidas disputadas pelo Esquadrão de Aço. Entre altos e baixos, o camisa 9 do Bahia parece estar bem adaptado ao novo esquema do mister.

"Eu costumo falar que não é como começa, mas sim como termina. Infelizmente não começou da maneira que a gente esperava, e nem estou falando de mim, falo de grupo. Mas agora acho que está claro que estamos mais entrosados, conseguindo jogar melhor. Estou muito feliz por dar a volta por cima e ainda mais feliz pelo título", disse Everaldo após a conquista do título do Campeonato Baiano.

exclamção leia também