31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pra sempre - 31/12/2022, 16:00 - Pedro Moraes

Nome de Pelé ficará eternizado no Porto de Santos

Com a oficialização do governo Lula, o ‘Rei do Futebol’ ficará eternizado

Com a oficialização do governo Lula, o ‘Rei do Futebol’ ficará eternizado
Com a oficialização do governo Lula, o ‘Rei do Futebol’ ficará eternizado |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Reprodução

O próximo responsável por comandar os Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB-SP) optou por inserir o nome de Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, no Porto de Santos. A homenagem ao ídolo da cidade será realizada no maior da América Latina. O ‘Rei do Futebol’ morreu na última quinta-feira, 29, por causa de complicações de um câncer no cólon.

A sugestão para a alteração do nome teve origem no deputado federal eleito Paulo Barbosa (PSDB), ex-prefeito de Santos. Em contato com o vice-presidente do novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB), ele fez a sugestão e o pedido foi encaminhado à França. Todos os três são torcedores do Santos, principal equipe da carreira do atacante, onde passou por 18 anos.

Leia Mais

Andrew Rotich Kwemoi vence corrida de São Silvestre

Queniana Catherine Reline vence corrida de São Silvestre

Mãe de Pelé ainda não sabe de morte do filho

“Em conversa com o vice-presidente eleito @geraldoalckmin_, propus que o porto de Santos ganhasse o nome do ídolo do futebol que nos deixou. O futuro ministro dos Portos, @marciofrancasp acolheu a ideia e @pele será homenageado pela cidade que ele adotou: Porto Rei Pelé”, tuitou Barbosa.

exclamção leia também