31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não foi informada - 31/12/2022, 08:20 - Everton Santos

Mãe de Pelé ainda não sabe da morte do filho

Irmã do ídolo brasileiro deu a informação em uma entrevista

Pelé morreu na última quinta
Pelé morreu na última quinta |  Foto: Reprodução/Instagram

Maria Lúcia do Nascimento, irmã de Pelé, disse que a mãe do Rei do Futebol ainda não foi informada sobre a morte do filho. Dona Celeste completou 100 anos no último dia 20 de novembro e está com a saúde debilitada.

A irmã do ídolo brasileiro apontou que atualizava sua progenitora sobre o estado de saúde do jogador nos últimos dias, mas admite não conseguir afirmar se ela tem consciência da situação.

"Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Ela não está sabendo. Ou sabe. Às vezes, eu falo: 'Celestica, o Dico tá assim'. Ela abre o olho, e eu falo: 'Vamos rezar por ele'. Mas ela não está consciente", disse em entrevista à ESPN Brasil.

Maria Lúcia falou ainda contou que visitou o irmão no hospital Albert Einstein, em 21 de dezembro, e afirmou que "ele próprio já estava sentindo, já sabia que estava partindo". "Ele é muito religioso, ele falava: 'está nas mãos de Deus'. E eu dizia: 'é isso mesmo, ele sabe o momento certo'", explicou.

Velório

O velório do Rei do Futebol, Pelé, será realizado na segunda-feira, 2, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), a partir das 10h. Lá, o caixão será posicionado no centro do gramado. O público poderá se despedir do ex-jogador com acesso pelos portões 2 e 3, com a saída será efetuada pelos portões 7 e 8. As autoridades terão acesso pelo portão 10.

A cerimônia seguirá até terça, 3, às 10h, quando será feito um cortejo pelas ruas da cidade de Santos.

exclamção leia também