O segundo dia de Copa do Mundo do Qatar 2022 foi concluído com o duelo entre Estados Unidos x País de Gales. No estádio Ahmad Bin Ali, a equipe norte-americana perdeu a chance de emplacar os primeiros três pontos, e viu o rival empatar em 1 a 1 aos 36, com Gareth Bale convertendo o pênalti. Anteriormente, no primeiro tempo, Pulisic enfiou a bola para Timothy Weah, filho de George Weah, melhor jogador do mundo em 1995, abrir o placar.
Por consequência, a equipe do país, que é poderoso no basquete, somou um ponto ficando na vice-liderança, ao lado do próprio time do ex-atacante do Real Madrid, que também tem um.
Agora os EUA voltam a campo nesta sexta-feira, 25, às 16h (horário de Brasília), diante da Inglaterra, no estádio Al Bayt. Já o País de Gales encara o Irã, às 7h (horário de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.
Leia Mais
No apagar das luzes, Holanda bate Senegal por 2 a 0
Inglaterra 'passa o carro' no Irã na estreia da Copa do Mundo
Saiba aqui o que rolou na abertura da Copa do Mundo no Qatar
O lance do gol inicial aconteceu após o meio-campista do Chelsea sair livre no setor intermediário e aplicar um passe na medida para Weah. Ele, cara a cara com o goleiro, só fez tocar rasteiro.
Por outro lado, o País de Gales só mostrou um bom futebol na etapa complementar. Após tentar com Ben Davies, que cabeceou de peixinho próximo ao gol de Turner, a equipe conseguiu empatar depois de Zimmerman derrubar Bale com um carrinho por trás dentro da pequena área.
Com a marcação do pênalti, por parte do árbitro Abdulrahman Al Jassim, Bale soltou uma bomba e deixou tudo igual.