Em processo de recuperação, por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, o atacante Neymar chegou em Belo Horizonte para realizar uma nova consulta com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. O jogador pousou em Minas, na manhã de terça-feira (9), e deixou a cidade ainda à tarde, retornado ao Rio de Janeiro, onde está se recuperando.
Ney passou por uma cirurgia em dezembro de 2023, e a visita ao doutor foi só para cumprir rotina. De acordo com Lasmar, o atleta deve retornar aos treinos apenas no início da temporada que vem, perdendo a Copa América.
"Não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto", afirmou o doutor, em entrevista à Rádio 98FM.
Leia mais
Joia do Corinthians vive drama em transferência para o PSG
Campanha fraca! Baêa apenas empata e é jogado pra Copinha sem triunfos
Tricolores curtem evento dos troféus do City e falam do futuro do time
O camisa 10 do Brasil sofreu o problema na partida em que perdeu para o Uruguai, por 2 a 0, em outubro de 2023. Na ocasião, o atacante disputava a bola no meio campo quando sentiu o desconforto muscular no joelho.