A NBA (Associação Nacional de Basquetebol) multou o jogador James Harden em 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil), nesta terça-feira (22), após ele ter feito um pedido público de transferência. Outro motivo, foram as críticas direcionadas ao presidente de operações de basquete do seu time, o Philadelphia 76ers.
Em meio a um vídeo gravado na China e divulgado nas últimas semanas, o 'barba' fez questão de expressar a vontade de 'se sair' do atual clube, em que Daryl Morey também faz parte, chamando o mesmo de "mentiroso".
"Daryl Morey é um mentiroso, e eu nunca vou ser parte de uma organização da qual ele é parte. Deixe-me falar de novo: Daryl Morey é um mentiroso, e eu nunca vou ser parte de uma organização da qual ele é parte", alegou.
Leia mais
'Kanivis' é registrado no BID como jogador definitivo do Bahia
Talisca 'broca' dois e leva time de CR7 para a classificação
Ronaldinho 'dá perdido' na CPI e pode ser conduzido às autoridades
Entenda o caso
De acordo com James Harden, Morey garantiu que o trocaria rapidamente se ele acionasse a renovação automática do contrato por mais um ano. Assim que ele fez o combinado, solicitou a troca, almejando os Clippers, porém os 76ers não conseguiram chegar a um acordo.
No mês de agosto, a mídia americana relatou que o time de Filadélfia retirou atleta do mercado e tinha a intenção de mantê-lo na equipe durante a temporada seguinte. Recentemente, o proprietário dos 76ers, Josh Harris, revelou sua tentativa de persuadir Harden a permanecer na equipe.