Depois de cinco meses longe das águas por causa de uma lesão no ombro esquerdo, a estrela brasileira, Ana Marcela Cunha, conquistou o bronze na Copa do Mundo de natação, em Soma Bay, no Egito. A competição aquática aconteceu nesta segunda-feira (8).
A baiana ficou atrás da alemã Leonie Beck, que garantiu o ouro, e da holandesa Sharon Van Rouwendaal, medalha de prata. A campeã olímpica pelo Brasil concluiu a disputa em 2h04m11s a prova dos 10 km.
Leia mais: Baêa deve lançar ‘esquecido’ experiente diante do Santos, sem Jaca
Confira: Trindade pode ser candidato à prefeitura de Salvador pelo PT
Veja também: Lexa volta aos palcos e entrega tudo em show no Rio de Janeiro
A Copa do Mundo das Maratonas Aquáticas é uma preparação das atletas brasileiras, que já estão classificadas, para o Mundial em Fukuoka, no Japão, e terá início em julho. As primeiras vagas olímpicas da modalidade para Paris 2024 vão ser disputadas neste próximo desafio.
A brasileira Viviane Jungblut, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019, conquistou a 5ª colocação na Copa. Entre os homens, os brasileiros não foram muito longe na disputa dos 10 km. Matheus Melecchi terminou em 18º lugar, com 1h57m18s, e Bernardo Gavioli na 28ª posição, com 2h06m07s.