Estreante na TV Globo em março de 2021, Renata Silveira enfrenta várias críticas. Após cobrir os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, a narradora esportiva se tornou a primeira mulher a transmitir uma partida da Seleção Brasileira masculina no SporTV. Em contrapartida, ela excluiu a própria conta no X (antigo Twitter).
A motivação foi um ataque dado por torcedores de alguns times. “Agora fico com vocês lá no Instagram. Vou fechar a conta por aqui. Por lá vou continuar postando a agenda de jogos e trocando mensagens com vocês. Minha conta oficial a partir de hoje vai ser apenas no Instagram”, escreveu.
Galera,
— Renata Silveira (@renatasilveirag) June 21, 2024
Agora fico com vocês lá no Instagram. Vou fechar a conta por aqui. Por lá vou continuar postando a agenda de jogos e trocando mensagens com vocês.
Minha conta oficial a partir de hoje vai ser apenas no Instagram.
Obrigada ☺️ 💜
Leia mais
Bufunfa: Palmeiras fecha venda salgada de joia da base; saiba
Portugal atropela Turquia e avança na Euro; Tchéquia e Geórgia empatam
Leão tenta quebrar 'tabivis' contra o Bragabull para manter arrancada
Nesta sexta-feira (21), ela reagiu ao comentário de um internauta sobre a partida entre Internacional e Corinthians, que reclamou do comportamento dela: “Não sei o que foi pior hoje, o time do Corinthians ou a narração da Renata”, apontou o rapaz. “Deve ter sido o time, até porque não narrei esse jogo. Me esquece”, rebateu.
Contratada pela empresa dos Marinho em 2020, Silveira ganhou o concurso Garota da Voz, da Rádio Globo, e comandou a transmissão da decisão da Copa do Mundo do Brasil, entre Alemanha e Argentina.