O Palmeiras meteu mais uma venda que vai encher os cofres do clube. Um dos mais brabos do time atual de Abel Ferreira, o jovem Estêvão, de 17 anos, vai arrumar as malas rumo ao Chelsea-ING. Como ele só pode ir para a Europa depois de fazer 18 aninhos, o atacante ainda não vai cair fora, mas já assinou o contrato com os ingleses.
Não é de hoje que o Chelsea vem 'namorando' Estêvão. Segundo o ge.globo, já tem mais de um mês que a negociação está acertada e faltava só mesmo a canetada do garoto. A bufunfa gira em torno de 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões de euros fixos, e 16,5 milhões de euros em metas. O Verdão tem direito a 70% da grana, enquanto o próprio jogador têm os outros 30%.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que concluiu acordo com o Chelsea-ING para a transferência do atacante Estêvão. O atleta de 17 anos se apresentará à equipe de Londres em julho de 2025, após disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa", publicou o Palmeiras em suas redes sociais.
Estêvão deu as caras no time profissional no Campeonato Brasileiro de 2023, na última rodada em que o Verdão cravou o bicampeonato. Na atual temporada, ele subiu em definitivo e vem ganhando destaque. O atacante sempre foi considerado umas das principais promessas da base Alviverde.