
Rogério Ceni aprovou a atuação do Bahia no clássico contra o Sport, em que o Tricolor bateu o rival nordestino por 2 a 1 e criou muitas oportunidades de gol. Neste domingo (4), após o apito final, o técnico admitiu que "há muito tempo não via" um desempenho tão dominante como foi o do Esquadrão.
"Eu acho que, em matéria de quantidade, há muito tempo eu não via um jogo assim. E um jogo de equipes grandes. O goleiro fez muitas defesas, muitas finalizações no gol. Bola na trave, chutes que passaram perto. Acho que a gente pode ser um pouco mais objetivo", disse Ceni.
Apesar de reconhecer o bom desempenho do seu time, Ceni não se mostrou contentado e falou em seguir melhorando ainda mais. O treinador tricolor também valorizou o resultado contra o Sport, que, para ele, "tem um peso maior".
"Sempre vamos ter o que ajustar, isso faz parte. Com certeza vencer o Sport tem um peso maior. Uma equipe grande no Nordeste, e mesmo assim fomos dominantes. Acho que poderíamos ser um pouco mais objetivos só. De legal também o fato de que nunca desistimos, lutamos até o final. E nunca ficamos acomodados com o resultado. Conseguimos com mérito fazer o gol. Mas dá para melhorar, sempre é possível crescer", explicou.
Ainda de acordo com Rogério Ceni, a maneira que o Bahia jogou é a que ele enxerga como ideal para uma equipe. Ceni falou ainda sobre alguns problemas defensivos que o Tricolor demonstrou, especialmente na recomposição defensiva em contra-ataques do Sport.
"Esse time quando eu montei, eu pensava em jogar da maneira como estou jogando hoje. A gente sofre um pouco nas transições porque todos do meio querem jogar. Os laterais também são ofensivos. O Gilberto atacou muito nos primeiros minutos. O Juba foi mais equilibrado. A gente precisa estar melhor posicionado nas transições. Às vezes a gente acelera muito o jogo. Mas só tenho elogios para fazer nesse sentido. A gente treina muito a semana toda, e o público só consegue ver os 90 minutos. Então é o momento deles fazerem o melhor em cada lance para mostrar tudo que é trabalhado durante a semana", detalhou.
