27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Terror - 15/07/2024, 12:09 - Da Redação - Atualizado em 15/07/2024, 13:37

Não foi só a TUI! Relembre encurralos de organizadas contra jogadores

Torcedores foram pra cima de jogadores do Vitória em um bar no último domingo (14)

Membros da TUI encurralaram os volantes Dudu e Rodrigo Andrade
Membros da TUI encurralaram os volantes Dudu e Rodrigo Andrade |  Foto: Vini Olivier | EC Vitória

Conhecidas por balançarem os estádios com grandes festas, as torcidas organizadas também acabam, muitas vezes, se envolvendo em barracos e brigas sérias que acabam fugindo do controle, o que as vezes traz até riscos mais graves para quem estiver no caminho.

Um exemplo foi a grande confusão deste último domingo (14), quando membros da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI) esculacharam os volantes Dudu e Rodrigo Andrade, do Vitória, em um bar que fica no bairro de Canabrava, em Salvador. Os torcedores estavam insatisfeitos com a falta de comprometimento dos atletas, que são conhecido por 'comerem água'.

Na ocasião, Dudu tomou umas porradas da TUI e ainda teve o carro destruído pelos integrantes da organizada. Rodrigo Andrade conseguiu meter fuga e com isso seu veículo teria virado o próximo alvo, mas os autores do ataque, por engano, detonaram o carro de uma mulher por acharem que era do jogador.

Não foi a primeira e nem vai ser a última emboscada dessas, visto que maus resultados de clubes de massa e brigas com rivais constantemente provocam esse tipo de 'pegapacapá'. Relembre agora outros episódios de terror nessa pegada:

Leia mais

Mulher que teve carro brocado em confusão da TUI cobra prejuízo

Vitória se pronuncia após jogadores serem agredidos por torcedores

Bomba no ônibus do Bahia

Um dos casos mais embaçados na história recente do futebol baiano aconteceu em 2022 e envolveu o ônibus do Bahia, que colava na Arena Fonte Nova para uma partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, uma bomba foi jogada contra o veículo, que teve janelas explodidas e jogadores atingidos pelos estilhaços de vidro.

Imagem ilustrativa da imagem Não foi só a TUI! Relembre encurralos de organizadas contra jogadores
Foto: Reprodução/Redes sociais

O goleiro Danilo Fernandes foi o maior prejudicado, com ferimentos sérios no rosto, tendo que passar por cirurgia e ficando de fora em boa parte da temporada. O lateral Matheus Bahia também teve machucados leves no braço e o atacante Marcelo Cirino pediu para deixar o clube por questões psicológicas.

Atentado em ônibus do Fortaleza

Quase dois anos depois, em 2024, uma situação semelhante, mas dessa vez um ataque da torcida adversária. O ônibus que transportava a delegação do Fortaleza levou altas pedradas na saída da Arena Pernambuco, após uma partida contra o Sport. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital.

Imagem ilustrativa da imagem Não foi só a TUI! Relembre encurralos de organizadas contra jogadores
Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo o Fortaleza, os atletas feridos foram Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar, que precisaram ser levados ao Real Hospital Português, na capital pernambucana.

Luan em motel

Ex-meia do Vitória, o jogador Luan Guilherme também passou por uma laranjada envolvendo membros de torcida organizada no período em que defendia as cores do Corinthians, em 2023.

Imagem ilustrativa da imagem Não foi só a TUI! Relembre encurralos de organizadas contra jogadores
Foto: Reprodução/Redes sociais

O caso aconteceu em um motel localizado na Zona Oeste de São Paulo, quando o Rei da América de 2017 tomou um encurralo de membros da Gaviões da Fiel, que exigiam a saída dele do clube. Ele chegou a ser agredido com tapas na saída do estabelecimento.

Jogadores do Palmeiras no aeroporto

Há mais de 10 anos, um dia de terror também foi promovido por torcedores do Palmeiras em um aeroporto de Buenos Aires, na Argentina. Os atletas aguardavam o embarque quando foram abordados por 12 membros da Mancha Verde, putaços com a derrota por 1 a 0 diante do Tigre, pela Libertadores.

Imagem ilustrativa da imagem Não foi só a TUI! Relembre encurralos de organizadas contra jogadores
Foto: Reprodução/Redes sociais

Os principais alvos da cobrança foram o volante Wesley e o meia Valdívia. No caso do chileno, a revolta foi ainda maior, com os torcedores quebrando copos e pratos da lanchonete em que ele estava tomando café no aeroporto. Um pedaço de vidro chegou a atingir o goleiro Fernando Prass, que acabou sofrendo um corte na orelha.

exclamção leia também