O Vitória anunciou, na manhã desta sexta-feira (1º), uma proposta da Fatal Model para a compra de naming rights do Barradão, e também do nome do clube. Após a divulgação da oferta, o assunto rapidamente deu o que falar entre torcedores, mas o presidente Fábio Mota garante que nada será feito sem a decisão dos rubro-negros.
Mota afirma que "não está vendendo o Vitória" e que não poderia "mudar uma história de 120 anos com um canetada". O dirigente do Leão reforçou que é necessário um processo de aprovação dos sócios para ambas as propostas.
"Cada um deu seu sentimento, cada um tem sua decisão, dentro de si. Eu tenho as mesmas convicções. Então, é uma coisa simples, nós recebemos uma proposta pelo naming rights, pelo nome do estádio por 100 milhões. Recebemos uma proposta para implantar o nome da Fatal no Vitoria por 200 milhões. Isso não quer dizer que a gente vai mudar algo com o Vitoria, que a gente está vendendo o Vitoria", enfatizou Fábio Mota.
"Para isso que acontecesse, se fosse o caso, eu estou fazendo apenas uma enquete, para que isso acontecesse, teria que ter. Passar pelo Conselho, ir para uma AGE. Não é um processo assim, que você dá uma canetada e muda uma história de mais de 120 anos. Estamos simplesmente fazendo uma enquete para ouvir o que é que o torcedor acha disso", completou.
Caso as duas ofertas fossem aprovadas e aceitas pelo clube, o Vitória passaria a se chamar 'Fatal Model Vitória', enquanto o Estádio Manoel Barradas viraria 'Arena Fatal Model Barradão'.