
O nadador baiano Diego Albuquerque, consagrado como campeão Sul-Americano Máster de 200 metros Livre no Peru em 2023 e vencedor geral da 1ª Meia Travessia Itaparica Salvador (TIS), se prepara para mais um desafio na carreira. O atleta participa do Campeonato Mundial Masters de Esportes Aquáticos, em Doha, no Catar, que inicia nesta sexta-feira (23) e vai até 3 de março.
Competindo com os melhores atletas do mundo na faixa etária de 40 a 44 anos, com foco nas principais competições de 200 metros livre, revezamento 4x50 metros livre do Brasil e provas de Águas Abertas, Diego pretende conseguir destaque. “O objetivo inicial é ficar entre os Top 10 mundiais”, declarou.
Leia mais:
Bambam aparece 6kg mais 'GG' do que Popó em pesagem oficial
Guardiola revela desejo de treinar seleção em uma Copa do Mundo
Torcedores do Botafogo vandalizam Nilton Santos em protesto
O nadador integra a equipe da Associação Atlética da Bahia e tem o patrocínio da Petrobahia via Faz Atleta do Governo do Estado. Ele está confiante de que trará bons resultados para a Bahia e o Brasil. “O ano de 2023 foi muito desafiador, com mudança de treinador, problemas de saúde na família, de um pós-cirúrgico complicado, mas consegui me superar fechando o ano com uma significativa vitória no campeonato Sul-Americano. Em Doha, estarei em boa forma e farei o meu melhor para conquistar mais resultados expressivos para meu estado e país”, expressou.
O Campeonato Mundial Masters de Esportes Aquáticos – Doha 2024 reúne natação, polo aquático, saltos ornamentais, natação artística e natação em águas abertas e é promovido pela entidade máxima da modalidade, a World Aquatics (AQUA)
Cronograma de competições do atleta:
24/02 – Prova de Águas Abertas
27/02 – Disputa dos 100m livre
28/02 – Disputa dos 400m livre
29/02 – Disputa do revezamento 4x50m livre
01/03 – Disputa dos 50m livre
03/03 – Disputa dos 200m livre