
Os áudios da declaração de Daniel Alves no Juizado de Instrução de Barcelona foram revelados nesta quarta-feira (5), durante a exibição do programa "Código 10", da TV espanhola. O lateral-direito usa a estratégia de se defender da acusação de estupro a uma jovem de 23 anos. O suposto caso aconteceu na madrugada do dia 30 de dezembro, na cidade de Barcelona.
Segundo o ex-atleta da Seleção Brasileira e do Barcelona, a relação sexual ocorreu de forma consensual.
“Não aconteceu nada que nós não queríamos. Sempre a tratei com muito respeito. (...). Lhe perguntei duas vezes se estava gostando e ela me disse que sim. (...) Ao finalizar, me levantei (...). Nem na cabine nem no banheiro, ela nunca me disse para parar qualquer ação”, enfatizou.
“Saí da cabine. E depois ela saiu. Suponho que com raiva da minha atitude. Fui cúmplice da vontade que (ela) tinha ou do que eu tinha", acrescentou Daniel.
Leia Mais
Joana Sanz garante casamento intacto com Daniel Alves: “Minha família"
“Eu a perdoo”, dispara Dani Alves sobre mulher que o acusa de estupro
Caso Daniel Alves: Ministério Público espanhol finaliza investigações
Em um segundo momento, o suspeito também reconheceu que, inicialmente, mentiu, quando negou ter transado com a jovem. Ele mencionou que a intenção era ‘blindar’ o casamento com Joana Sanz.
“Não posso ratificar minha primeira declaração. Nesse dia tinha uma obsessão que era proteger meu casamento, proteger a mulher que amo”, indicou o brasileiro.
Recentemente, o jogador teve um novo recurso negado na tentativa de esperar o julgamento em liberdade. Ele segue preso em Barcelona.