26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

A casa caiu? - 17/06/2023, 17:47 - Da Redação

Caso Daniel Alves: Ministério Público espanhol finaliza investigações

Julgamento de jogador acusado de estupro deverá ser marcado nos próximos dias

O jogador terá seu julgamento no fim deste ano
O jogador terá seu julgamento no fim deste ano |  Foto: Ulises Ruiz/AFP

Após um período de cinco meses, as investigações do Ministério Público envolvendo o jogador Daniel Alves, preso sob acusação de estupro, finalmente tiveram conclusão. O julgamento do lateral-direito poderá ser agendado em breve, com previsão de ocorrer no fim deste ano, entre outubro e novembro. É o que diz o jornal espanhol El Periódico

Desde o dia 20 de janeiro atrás das grades no presídio Brians 2, em Barcelona, o jogador está sendo acusado de cometer abuso sexual contra uma mulher de 23 anos, no banheiro de uma casa noturna, no final do ano passado.

Durante os sucessivos pedidos de liberdade provisória apresentados pela defesa, Daniel Alves modificou sua versão dos fatos em diversas vezes. Na última tentativa, ele afirmou que teve relações sexuais, e negou ter feito o ato sem consenso da vítima.

Relembre como foi o caso

O lateral-direito Daniel Alves é acusado por ter cometido assédio sexual contra uma mulher em uma boate em Barcelona, na Espanha. A informação do ocorrido foi do diário ABC e do Mundo Deportivo. O estafe do jogador de 39 anos, contudo, negou aos veículos de imprensa que ele tenha cometido assédio e apontou que o atleta ficou pouco tempo no local.

De acordo com os jornais espanhóis, o caso aconteceu no dia 30 de dezembro, na discoteca Sutton. O relato da mulher que acusa o atleta de assédio aponta que Daniel Alves teria introduzido a mão por entre as roupas íntimas dela. Espantada com a ação, ela rapidamente procurou as amigas e, em seguida, os seguranças da balada.

exclamção leia também