Após mandar Vanderlei Luxemburgo pra rua e sonhar com o retorno de Tite, o Corinthians, enfim, chegou a um acordo, nesta quinta-feira (28), para fechar com um novo treinador. E, desta vez, quem voltou foi o velho conhecido, Mano Menezes, depois de nove anos do último trabalho no Timão. Seu novo contrato com time paulista será até o fim de 2025.
A decisão foi tomada em comum acordo entre o treinador e o presidente do clube, Duilio Monteiro. O comandante deve chegar ao CT Dr. Joaquim Grava ainda nesta tarde para já tomar a frente dos treinamentos focados no próximo embate, diante do São Paulo, no sábado (30).
Leia mais
Com lateral lesionado, Diniz convoca Guilherme Arana para Seleção
Vitória se antecipa e compra lateral em definitivo
No embalo do título, São Paulo faz bonito e vence Coritiba no Morumbi
Decisão por Mano
Informações da ESPN dizem que antes mesmo do Corinthians anunciar a saída de Luxemburgo, um contato prévio por Tite teria sido feito, porém, sem resposta do mesmo, que supostamente estaria negociando com o Flamengo, fez a diretoria se encaminhar para o plano B, que seria Mano Menezes.
O treinador já é um velho conhecido pela torcida do Timão, pois tem passagens pela equipe nos anos de 2008 a 2010 e 2014. Pelo Alvinegro, o treinador, ex-Seleção Brasileira, conquistou uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e o acesso para a Série A.
Agora ele corre contra o tempo para já implantar uma nova filosofia de jogo ao elenco, que tem partida marcada para este fim de semana, no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão.