
Entre os episódios de violência armada registrados em Salvador nos últimos dias, um tiroteio causou pânico na Arena Aquática da cidade, no bairro da Pituba, e chegou a interromper uma partida de Polo Aquático do Mundial sub-20 Feminino. As atletas canadenses e chinesas foram pegas de surpresa com a situação na manhã de domingo (10).
Leia Também:
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e tudo foi esclarecido para as participantes momentos depois. No vídeo da transmissão do jogo, é possível ouvir um disparo ecoando pela Arena, enquanto a juíza orienta as esportistas a saírem da água e se deitarem na borda da piscina.
Veja:
A assessoria da competição explicou que os tiros aconteceram durante uma perseguição policial contra um 'lalau' de corrente. Um dos agentes atirou para o alto com o objetivo de conter o suspeito, que reagiu à voz de prisão. A situação foi controlada e o homem capturado.
Pela primeira vez no Brasil, o Mundial sub-20 de Polo Aquático reúne 16 seleções, como Estados Unidos, Canadá, China, Espanha, Croácia e a Seleção Brasileira. Os jogos continuam até o próximo sábado (16) e são gratuitos para o público.