26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Na bronca - 04/10/2024, 19:09 - Da Redação

Mundial de Clubes: Guardiola critica obrigatoriedade de força máxima

Com nova regra, a ideia da Fifa é que todos os participantes do Super Mundial de Clubes escalem os melhores jogadores

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester City |  Foto: STR/AFP

A notícia de que a Fifa colocou em seu regulamento que as equipes participantes deverão usar seus elencos titulares no Super Mundial de Clubes abalou os grandes centros do futebol mundial. Um dos maiores técnicos do mundo, Pep Guardiola, do Manchester City, se manifestou contrário à regra imposta pela entidade.

Veja também:
Zico revela que não tem fé em reaproximação do povo com a Seleção
Ela voltou! Seleção Brasileira vai jogar em Salvador após cinco anos

“Quem são os melhores jogadores? Talvez a Fifa precise me dizer quais jogadores eles consideram melhores. Eu não entendo. Levaremos todo o elenco. Jogaremos mais de uma partida, então levaremos mais de 11 jogadores”, declarou Pep, em coletiva nesta sexta-feira (4).

Com a nova regra, a ideia da Fifa é que todos os participantes do Super Mundial de Clubes escalem os melhores jogadores à disposição. Para isso, a entidade máxima do futebol criou uma janela de transferências que ocorrerá antes do início da competição, para compensar o desgaste causado por mais jogos na temporada.

O novo Mundial de Clubes da Fifa, com 32 equipes, está marcado para acontecer entre os dias 15 de junho de 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.

exclamção leia também