28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Puxado! - 10/03/2026, 18:30 - Da Redação

“Muito complicado ser eu”, dispara Neymar após críticas

Jogador não irá jogar na partida contra o Mirassol, que terá a presença de Ancelotti

Neymar não jogará contra o Mirassol nesta terça-feira (10)
Neymar não jogará contra o Mirassol nesta terça-feira (10) |  Foto: Raul Baretta/ Santos FC

A ausência de Neymar no jogo do Santos contra o Mirassol, nesta terça-feira (10), após saber que o técnico da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti estará no estádio, deu o que falar nas redes sociais, e acabou rendendo um desabafo do camisa 10. Ele disse que "é muito complicado ser eu".

O atacante ficou fora da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro após sentir dores musculares. A decisão de poupá-lo ganhou ainda mais repercussão porque o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, estará no estádio acompanhando o confronto.

Neymar pagou ar

Diante dos comentários e especulações sobre sua condição física, Neymar resolveu se pronunciar nas redes sociais e abriu o coração sobre as críticas que vem recebendo.

“Se eu jogo machucado, tô errado. Se penso em mim, tô errado. Se me poupo, tô errado. Se jogo com dor, tô errado. É muito difícil agradar todo mundo. É muito complicado ser eu”, escreveu o jogador.

Na mesma publicação, o craque também criticou pessoas que, segundo ele, criam teorias sobre o que estaria acontecendo nos bastidores.

“Tem muita gente criando teorias sobre o que está acontecendo comigo. Não está acontecendo nada. O que mais me surpreende são as pessoas que parecem estar ao meu lado todos os dias e começam a inventar histórias como se fossem donos da verdade”, completou.

Leia Também:

Decisão foi tomada em conjunto

De acordo com o Santos, Neymar não sofreu lesão. A decisão de deixá-lo fora da partida foi tomada em conjunto com a comissão técnica, justamente para evitar que o desconforto muscular se agravasse. O atacante teve 12 dias de preparação para o jogo, mas passou parte desse período focado apenas em trabalhos físicos.

A ausência do craque também repercutiu nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia era que Carlo Ancelotti observasse o jogador em campo antes da próxima convocação da Seleção, marcada para o dia 16 de março.

Tem aniversário pela frente

A situação fica ainda mais cômica devido um fato. A irmã do jogador, Rafaella Santos, fará 30 anos nesta quarta-feira (11). Além da familiar, um amigo famoso também estará comemorando mais um ano de vida: o pagodeiro Thiaguinho.

Essa será a 12ª vez em que o craque brasileiro estará de fora de uma partida próximo ao aniversário da irmã. Desde o período no Barcelona, o atacante comumente está lesionado ou suspenso nesse período.

exclamção leia também