Mais sete jogadores foram denunciados, nesta quarta-feira (19), pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). Eles estão no radar por suspeita de manipulação no futebol. Atletas como o lateral-esquerdo Pedrinho, ex-Vitória, e o meia-atacante Thonny Anderson, ex-Coritiba, estão na lista.
Outros jogadores como o atacante Alef Manga, do Coritiba, e o meia Dadá Belmonte, do América-MG, ambos que disputam a elite do Campeonato Braisleiro, também figuram neste quadro. A lista ainda é composta pelos seguintes atletas: o lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, o meio-campista Jesus Trindade, ex-Coxa Branca, e o lateral-esquerdo Sidcley, ex-Cuiabá.
A nova denúncia engloba outras oito pessoas, algumas já investigadas. São elas: Bruno Lopez (suposto chefe da organização de apostadores); Ícaro Fernando Calixto dos Santos, Luis Felipe Rodrigues de Castro, Romário Hugo dos Santos, Victor Yamasaki, Thiago Chambo Andrade e Cleber Vinicius Rocha Antunes.
Leia Mais
Lateral cobiçado pelo Vitória fecha com Shakhtar Donetsk
STJD articula julgamento de oito jogadores para a próxima semana
Vitória deseja retorno de ‘cria’ da Toca para o segundo semestre
Além disso, o MP de Goiás sinalizou que houve mais 13 partidas com suspeitas de manipulação de resultados na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. Vale mencionar que alguns jogadores já fizeram acordo com o órgão, em função do cumprimento das duas fases anteriores à operação Penalidade Máxima.
Um deles foi o ex-lateral-direito da dupla Ba-Vi, Nino Paraíba. O defensor entrou em acordo por participação em partida diante do Flamengo. Ele recebeu cartão amarelo no embate do dia 4 de setembro e, em seguida, outro amarelo no dia 18 de setembro frente ao São Paulo.
Revelado pelo Leão da Barra, Pedrinho, por exemplo, foi envolvido no jogo entre Athletico Paranaense e Cuiabá, disputado no dia 18 de setembro. Ele recebeu cartão amarelo. Conforme o MP, o motivo foi promessa de pagamento da organização.
Já Thonn Anderson, com passagem pelo Esquadrão de Aço, recebeu cartão amarelo na partida contra o Furacão, enquanto vestia o manto do Coritiba.