O Vitória pode ‘acolher’ um velho conhecido da torcida. Trata-se de Pedrinho, revelado pelo clube na temporada 2020. Demitido do Athletico Paranaense após ser incluído na Operação Penalidade Máxima II, realizada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), o lateral-esquerdo está sem clube atualmente.
Apesar disso, o cenário para o jogador, de 20 anos, pode mudar. Um dos times interessados em contar com o trabalho de Pedrinho é o Leão da Barra.
"Estamos conversando com atletas e empresários e, inclusive, já facilitamos para ele voltar a treinar no Vitória e manter sua forma física no clube. Estamos abertos, podemos reintegrá-lo ao elenco até o julgamento da ação", indicou o presidente Fábio Mota, em entrevista à Rádio Sociedade.
Leia Mais
'Ibra do Nordeste' volta ao batente no Vitória após cirurgia
Zé Hugo fica ‘off’ após passar por cirurgia odontológica
Camutanga toma terceiro amarelo e não joga contra o Guarani
Em seguida, o gestor também defendeu a liberdade do lateral até que ele seja julgado.
"Se for o caso, devolvam o Pedrinho. Ele é patrimônio do clube e ainda não teve seu julgamento. A constituição brasileira é clara e não pode ser condenada antes de transitado e julgado. O Vitória vai defender seu patrimônio dentro dos limites da legislação", garantiu.
Fábio reforçou que acionou o Furacão como forma de discordar da maneira que ocorreu a quebra do contrato com o jogador. Acima de tudo, o Rubro-Negro Baiano possui cerca de 30% do passe de Pedrinho.
Histórico
Com a camisa da equipe profissional do Leão da Barra, Pedrinho atuou em 34 jogos e deu uma assistência. Antes, ele embalou passagens pelas categorias de base: sub-17, sub-19 e sub-20.