28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Em Barcelona - 23/11/2023, 17:10 - Da Redação

MP da Espanha pede nove anos de 'gaiola' pra Dani Alves; entenda

Órgão solicita indenização de 150 mil euros, cerca de R$ 799 mil, para a vítima

Defesa do jogador tentará a absolvição, alegando que as relações foram consensuais
Defesa do jogador tentará a absolvição, alegando que as relações foram consensuais |  Foto: Pau BARRENA / AFP

O Ministério Público da Espanha pediu nove anos de prisão para Daniel Alves, acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em dezembro passado, em Barcelona. O órgão também solicitou indenização de 150 mil euros, cerca de R$ 799 mil, para a vítima, caso o baiano seja condenado. As informações são da agência de notícias 'EFE'.

Na semana passada, o Tribunal de Barcelona notificou as partes sobre o julgamento de Daniel Alves, oficializando o encerramento das investigações e dando cinco dias para a apresentação de acusação e defesa. Porém, a data da audiência ainda não foi definida. A defesa do jogador tentará a absolvição, alegando que as relações foram consensuais.

Veja também:

Eliminatórias da Eurocopa: Uefa define todos confrontos da repescagem

Mourinho passa a visão a Ancelotti sobre largar Madrid: "Só um louco"

Fábio Mota e CEO do Bahia discursam no Confut Nordeste; veja detalhes

O lateral brasileiro, que teve três pedidos de liberdade negados, vai aguardar o julgamento na prisão onde está desde janeiro, nos arredores de Barcelona.

Entenda a acusação

No dia 30 de dezembro de 2022, uma mulher depôs à justiça contra Daniel Alves, o acusando de estupro - acusação que ele nega desde o princípio. De acordo com a vítima, o crime aconteceu em Sutton, em Barcelona, quando o grupo do qual fazia parte recebeu um convite para entrar numa área VIP, onde estava o jogador de futebol, que inicialmente não foi reconhecido pela mulher.

exclamção leia também