O italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, recebeu uma recomendação ousada de um outro comandante do futebol mundial, José Mourinho. O português se relembrou da sua experiência no clube espanhol e aconselhou o amigo a recusar o convite feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de treinar a Seleção Brasileira.
"Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer. E esse fui eu. O único", disparou Mourinho, em entrevista ao canal RAI1, da Itália.
O experiente José Mourinho declarou que Carleto, como é carinhosamente chamado, é o técnico perfeito para o Madrid, inclusive sinalizou que seria loucura o italiano deixar o posto de treinador do maior clube do mundo. "Depois de três anos, o presidente e José Sánchez (diretor do Real Madrid) queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse... Mas fui eu quem decidi. Um louco. Tenho certeza que com o menor gesto de Florentino, Carlo vai ficar. Ele é perfeito para o Madrid, e o Madrid é perfeito para ele", afirmou o técnico.
Veja também:
Fábio Mota e CEO do Bahia discursam no Confut Nordeste; veja detalhes
Presidente do conselho do CSA projeta SAF: "Caminho sem volta"
Vitória divulga lista de relacionados e terá Dionísio contra a Chape
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e, segundo a CBF, será técnico da Seleção Brasileira a partir da próxima Copa América. No entanto, a imprensa espanhola diz que o treinador italiano deve ter uma proposta de renovação de contrato com a equipe merengue.
"Quando você tem um super treinador, por que vai procurar outro? Conhecendo Florentino, e eu o conheço muito bem, ele é um homem superinteligente e se você lê a imprensa fica muito claro. Eu, como torcedor do Real Madrid, de coração branco e como 'Ancelottista', espero que a temporada seja fantástica e que Carlo esteja lá na próxima, porque ele é o treinador perfeito para o Madrid", concluiu Mourinho.