Após o confronto final, disputado entre Roma e Sevilla pela Europa League, e decidido nas penalidades, uma cena bem inusitada chamou bastante atenção das transmissões. O treinador José Mourinho não teria gostado de perder o título para os Rojiblancos e cedeu a sua medalha de vice-campeão para um torcedor mirim que estava na arquibancada.
Após o ato, o técnico português expressou poucas palavras e foi direto ao ponto quando questionado o motivo de ter jogado a sua medalha para a criança. "Sempre fico com as (medalhas) de ouro e dou de presente as de prata", afirmou Mourinho, com um tom de insatisfação.
O vice campeonato conquistado pela Roma foi a primeira vez que o Português perdeu uma final de um torneio de nível europeu em toda a sua carreira como técnico. Anteriormente Mourinho havia chegado na final de todas as três principais competições europeias, sendo a Champions, Europa e Conference League, saindo vitorioso em todas as oportunidades que disputou, até esta última quarta quando perdeu para o Sevilla.