José Mourinho parece ter destino certo após a final da Europa League nesta quarta-feira (31). De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o técnico da Roma comandará o Paris Saint-Germain na próxima temporada.
Na coluna que assina no portal Uol, ele diz que são "110% certos se vencer a final da Liga Europa [contra o Sevilla]. Se perder, 80% de certeza". E explicou que "a graduação é dada na Itália e, nos bastidores, entende-se que o técnico português terá dado sua missão romanista por cumprida após ganhar dois títulos continentais em duas temporadas".
Nas considerações, o jornalista fala da influência política de Mourinho, ressaltando que os dirigentes portugueses Antero Henrique e Luís Campos têm poder de decisão no Paris Saint-Germain. E Antero foi diretor do Porto por doze anos.
Em relação ao clube parisience, a justificativa é de que o mister português é o preferido do PSG pela necessidade imposta pelos dirigentes do Catar de vencer torneios europeus, especialmente a Liga dos Campeões.
É bom lembrar que o PSG já teve Carlo Ancelotti e Thomas Tuchel, campeões da Champions depois de saírem de Paris. Pep Guardiola é um sonho impossível, pela relação dele com os Emirados Árabes e o Manchester City.
Já Mourinho ganhou a Champions duas vezes, por Porto e Internazionale, menos apenas do que Zinedine Zidane (3), Bob Paisley (3) e Carlo Ancelotti (4).