
A duplicação da Rua Artêmio Castro Valente, trecho da Praça Júlio Rêgo que chega até a Via Mário Sérgio (Via Barradão), no bairro de Canabrava, ficou prontinha na manhã desta terça-feira (10). De acordo com Fábio Mota, presidente do Vitória, a entrega já representa o primeiro passo para a construção da Arena Barradão.

“É o primeiro passo para a construção da arena, nós temos o projeto pronto, estamos conversando com uma série de investidores. Eu acho que começa aqui o projeto da Arena Barradão, que será mais reforçado ainda com a entrega do novo estacionamento para 2.500 vagas”, cravou em entrevista ao Grupo A TARDE.
Leia mais:
Fábio Mota diz que quer modelo da SAF do Vitória "pronto até dezembro"
Presidente do Vitória diz que contratação de Depay é "um absurdo"
Matheusinho retorna às atividades com bola no treino do Leão
Mota explicou que as obras eliminam 'travas' importantes em relação à construção da arena.
“É uma obra importantíssima, ajuda muito a mobilidade do entorno para o bairro, para o próprio estádio, porém é uma obra que vem viabilizar a criação da nossa arena. Todos os investidores que nós aqui trouxemos e os estudos de impactos que foram feitos, ele travava na questão do estacionamento e na questão da mobilidade”, disse o cartola.
Ainda segundo o presidente rubro-negro, a construção da Arena Barradão também iria trazer outras possibilidades de arrecadação para o clube. “Agora que foi resolvido, você viabiliza a construção da arena, que nem só para futebol, é para grandes shows, é para grandes eventos. Então é uma obra importantíssima para a história do clube, nem só no dia do jogo, mas para viabilização de novos projetos", detalhou.
Sobre a previsão para o início do projeto, Fábio Mota afirmou que, após receber o estacionamento, voltarão a conversar com os investidores. “É um projeto grande da Arena Barradão, mais de 300 milhões de investimentos, a gente está buscando uma parceria para fazer”, finalizou Mota.