25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

luto no futebol - 25/10/2024, 14:57 - Da Redação

Morre Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e da Seleção, aos 56 anos

Ex-jogador se destacou na Copa do Mundo de 1998

Zé Carlos tinha 56 anos
Zé Carlos tinha 56 anos |  Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-lateral José Carlos de Almeida morreu nesta sexta-feira (25), em Osasco, na capital de São Paulo, aos 56 anos, por conta de um um infarto. O ex-jogador, mais conhecido como Zé Carlos, se destacou no São Paulo e disputou a Copa do Mundo de 1998 pela Seleção Brasileira.

Leia mais:
Cérebro de Maguila pode ser doado para pesquisas sobre “demência do pugilista"
Goleiro ex-Vitória é indiciado pela Polícia Civil após confusão
Fim da torcida única em Ba-Vi só com a colaboração de todos

Zé estava na casa de uma sobrinha quando veio a óbito. Familiares suspeitaram a demora dele para acordar e acionaram o Corpo de Bombeiros. Ele foi levado ao Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, onde foi constatada que teve uma parada cardiorrespiratória.

O ex-atleta nasceu em Presidente Bernardes, a quase 600km de distância da capital paulista. Nos últimos dias, estava em Osasco, na Grande São Paulo. Ele deixa sua noiva e uma filha de 8 anos e outro de 16, do primeiro casamento. O sepultamento e o velório de Zé Carlos serão realizados em Osasco, em data e horário ainda a serem confirmados

Trajetória nos gramados

Destaque na campanha de acesso do Matonense em 1997, o ex-lateral foi contratado no mesmo ano pelo São Paulo. Também teve passagens por Grêmio, Ponte Preta, Joinville e Portuguesa. Zé Carlos se aposentou em 2005, pelo Noroeste.

Zé Carlos foi a grande surpresa da convocação da Seleção Brasileira para a Copa de 1998. Ele ganhou uma vaga às vésperas do torneio, e estreou na semifinal, contra a Holanda, substituindo Cafu.

exclamção leia também